Amigos seguidores

quarta-feira, abril 11, 2012

As maiores e mais importantes Mesquitas do mundo

Uma mesquita é um local de culto para os seguidores do islã. Os muçulmanos frequentemente referem-se à mesquita utilizando o seu nome em árabe, masjid (plural: masajid). A palavra masjid significa templo ou local de culto e deriva da raiz árabe sajada. A palavra mesquita é usada para se referir a todos os tipos de edifícios dedicados ao culto muçulmano, embora em árabe seja feita uma distinção entre a mesquitas de dimensões menores e as mesquita de maior dimensão, que possuem estruturas sociais. Estas últimas são denominadas como "masjid jami". Neste post uma coletânea de fotografias das maiores e mais importantes mesquitas espalhadas pelo planeta. A maioria delas no mundo árabe ou onde a religião islâmica predomina. 

A principal: A Al Masjid Al-Haram. 
A mesquita Sagrada de Meca

Mesquita de Cristal, em Kuala Terengganu, na Malásia



A Mesquita do Profeta em Medina, Arábia Saudita


Mesquita de Sheik Said - Abu Dhabi


Hagia Sophia em Istambul, Turquia. 
Foi a Catedral Ortodoxa no Império Bizantino. Passou a ser Catedral dos Católicos e depois virou Mesquita. Em 1935 foi transformada em Museu Secular 



A Mesquita Azul, do Sultão Ahmet I, edificada defronte a Hagia Sophia em Istambul, Turquia


A mesquita do Sultão Salahuddin Abdul Aziz Shah - Malásia


A mesquita do Taj Mahal em Agra - Índia


A mesquita Faisal em Islamabad, Paquistão


Mesquita Al Nida em Bagdá - Iraque


A Mesquita flutuante em Penang - Malásia


A mesquita Abdul-Aziz al-Samarrai em Fallujah , no Iraque


Mesquita Abu Derwish em Amã - Jordânia


Mesquita Al Fateh em Manama - Bahrain


Mesquita Azadi em Ashgabat – Turquistão


Mesquita de Al Rahman sendo construída em Bagdá - Iraque. 
Após pronta será a segunda maior mesquita do país


Mesquita Al-Saleh, Sanaa- Yamen


Mesquita de Al Rahman em Damasco - Síria


Mesquita do Território Federal, Kuala Lumpur – Malasia


Mesquita Al Zulfa em Seeb - Omã


Banda Aceh, principal mesquita na Indonésia


Centro Islâmico da Grande Toledo, EUA


Grande Mesquita do Sultão Qaboos em Muscat - Oman


Mesquita Sultão Omar Ali Saifuddin – Brunei


Grande Mesquita em Semarang - Indonésia


Mesquita Al Noor em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos


Mesquita Jumeirah, em Dubai


Mesquita Hassan em Casablanca, Marrocos


Mesquita Abu al-Abbas al-Mursi, Alexandria, Egito


Mesquita Jamie Asr - Brunei


Mesquita Kipchak em Ashgabat - Turcomenistão


Mesquita Kuantan, na Malásia


A cidadela de Saladino, Mesquita de Muhammad Ali - Egito


Mesquita Kul Sharif em Kazan - Rússia

A Mesquita de Omar, na cidade Sagrada de Jerusalém

Mesquita Azul de Mazar e Sarif em Balh, Afeganistão


Mesquita da Estrela em Dakha - Bangladesh




Mesquita em Foz do Iguaçu no Brasil


Mesquita em Konya - Turquia




Mesquita em Pattani - Tailândia




Mesquita Jama, em Delhi, na Índia




Mesquita Klang, na Malásia




Mesquita Kota Kinabalu em Sabah - Malásia




Mesquita no Quirguistão


Mesquita Registan em Samarkand - Uzbequistão


Mesquita Selimiye em Edirne - Turquia


Mesquita Shah Jehan em Thatta - Paquistão


Mesquita Moab em Bagdá - Iraque


Mesquita Wazir Khan, em Lahore - Paquistão


Nur Astana Mesquita no Cazaquistão




Mesquita Omar Ali Saifuddin - Brunei




Putrajaya Mesquita - Malásia




Saparmurad Hajji em Ashgabat - Turcomenistão




Sayyeda Zeinab em Damasco - Síria


A mesquita Ubidiah em Kuala Kangsar - Malásia


A Kaaba, na Mesquita Sagrada de Meca

3 comentários:

Anônimo disse...

Algumas mesquitas sao feias, principalmente as do Iraque...

Unknown disse...

As mais lindas são da Malásia.

Unknown disse...

As mais lindas são da Malásia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...